Madonna no Rio: PM reforça policiamento e faz rondas para evitar acampamentos nas areias de Copacabana

É grande a expectativa pela chegada da cantora Madonna no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (29). A cantora se apresenta em um show gratuito no sábado (4). Faltando pouco tempo para o show na Praia de Copacabana, a Polícia Militar começa a fazer rondas para evitar acampamentos nas areias.

A expectativa dos organizadores é que Madonna leve uma multidão de 1,5 milhão de pessoas para a orla do Rio. O show deve ser a maior apresentação da carreira da rainha do pop.

A partir desta segunda, a Polícia Militar intensifica o patrulhamento em Copacabana para evitar roubos, furtos e outros crimes. Os agentes fazem, inclusive, rondas pelas areias da praia para evitar possíveis acampamentos.

A escolta de Madonna na cidade também será feita pela Polícia Militar. A PM disponibilizou 3,2 mil agentes para o dia do evento.

Dezoito pontos de revista serão montados nos acessos à praia com detectores de metal. Garrafas e vasilhames de vidro, além de objetos cortantes, serão retidos.

Os agentes contarão ainda com câmeras de reconhecimento facial, 64 viaturas e 4 drones. Um centro de controle será montado na Praça do Lido. Torres de patrulhamento também serão montadas.

Parte da equipe de produção e dos dançarinos já chegou ao Rio no domingo (28). Madonna conta com uma equipe de 200 pessoas e 270 toneladas de equipamentos. Dois dos três aviões que trazem o material já pousaram no terminal de cargas do Aeroporto de Galeão.

A estrutura do show está sendo montada nas areias da Praia de Copacabana, na altura do Copacabana Palace. Duzentas pessoas da equipe ocuparão 90 quartos do hotel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *