Macaé: Saúde integral é destaque de palestras da Secretaria de Políticas para as Mulheres no Mês das Mães

Ao se aproximar do Dia das Mães, a Secretaria de Políticas para as Mulheres de Macaé reforça a importância da atenção integral à saúde materna, física e mental, trazendo palestras no mês de maio dedicadas a esse público especial. A primeira delas será apresentada pela fisioterapeuta e aromaterapeuta Fernanda Rodrigues Franco, sobre o tema “Aromaterapia pode te ajudar”, nesta quinta-feira(8), às 14 horas. Para o evento, estão sendo oferecidas 20 vagas. O link das inscrições está disponível na Bio do perfil no Instagram da Secretaria das Mulheres.

Na oportunidade será possível conhecer os benefícios da aromaterapia, que pode ser uma aliada no combate a dores e desconfortos, trazendo inúmeros benefícios para o corpo e a mente. A palestra acontece no Espaço Cidadã Erosita França Lecrerc, na Secretaria de Políticas para as Mulheres. A localização é a Rua Luiz Bellegard, 139, Imbetiba.

O cuidado com a saúde da mulher, sobretudo depois de ser mãe, está diretamente relacionado ao bem-estar físico, emocional e mental. É o que consideram de forma unânime os profissionais ligados aos cuidados maternos. O próximo tema, “E se as mães fossem cuidadas como seus filhos?”, entra em debate nas apresentações da psicóloga Larissa Reis, e da psicóloga perinatal e da parentabilidade, Talita Miranda, dia 16, no Espaço Mulher Cidadã, também às 14 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *