Macaé: Mutirão de Requalificação Civil será nesta quarta

A Coordenadoria de Políticas de Acesso e Gênero promoverá desta quarta-feira (25) até sexta-feira (27), no Hotel de Deus, de 8h às 16h, o Mutirão de Requalificação Civil para a população trans. O agendamento poderá ser feito pelo WhatsApp (22) 98136-3661.A requalificação civil é um procedimento onde a pessoa trans pode adequar sua certidão de nascimento de acordo com sua identidade de gênero e o nome social que utiliza.
A coordenadora Tayse Marinho explicou que o mutirão será realizado em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans. ”O dia 29 de janeiro é o Dia Nacional da Visibilidade Trans e tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate à transfobia. O mutirão é uma forma de levar a essa população um direito básico. Necessitamos chamar a atenção da sociedade para o respeito à diversidade, à identidade de gênero e envolver todos na luta contra a transfobia”, disse.
Tayse também acrescentou que quem não conseguir agendar nesse primeiro momento poderá fazer contato e agendar posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.