Macaé: Escola Municipal de Artes será reinaugurada nesta quinta-feira

Grande palco do ensino de música, pintura e teatro, o prédio da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) será reinaugurado nesta quinta-feira (21), às 18h. O espaço fica no Centro Macaé de Cultura e passou por reforma que inclui a criação de salas climatizadas e com isolamento acústico.

A Emart foi criada em 2003, estando vinculada à Secretaria Municipal de Cultura. A escola é regulamentada e está incluída no Cadastro Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação (CNCT). A unidade, localizada na avenida Rui Barbosa, 780, oferece cursos gratuitos nos níveis básico e técnico.

Além da instalação de ar-condicionado e do isolamento acústico, a sede também sofreu melhorias na infraestrutura hidráulica e elétrica, ampliando o conforto aos alunos e profissionais, e aprimorando a qualidade das aulas como música e teatro.

Além dos cursos livre e básico, a instituição também oferece formações técnicas como Profissionalizante em Arte Dramática com ênfase em Montagem de Espetáculos e Profissionalizante em Interpretação Musical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *