Macaé: Cerimônia marca encerramento do Maio Amarelo

Com o auditório da Cidade Universitária lotado, a Prefeitura de Macaé fez uma cerimônia para marcar o encerramento da campanha Maio Amarelo, nesta quarta-feira (29). A programação do Maio Amarelo, promovida pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, atingiu diversos públicos, por meio de Blitzen Educativas, panfletagem, Circuito Escolar, torneio de autoescolas, palestras, corrida de rua e passeio ciclístico. Também contou com o apoio de diversas empresas, secretarias e instituições que contribuíram para a realização das atividades.

O principal foco da campanha mundial do Maio Amarelo é a redução de acidentes de trânsito, chamando a atenção para o respeito às regras de trânsito.

“Em nome do prefeito Welberth Rezende quero agradecer a todos que participaram e deram sua contribuição para que esse evento acontecesse. Que não só o mês de maio seja amarelo, mas que todo o ano seja um ‘ano amarelo’, para uma cidade mais educada no trânsito”, disse o vice-prefeito, Célio Chapeta, que representou o prefeito de Macaé no evento.

O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, lembrou da importância que a atual gestão dá para a Educação para o Trânsito.

“Nesta gestão conseguimos resgatar o trabalho da Educação para o Trânsito, com o prefeito Welberth Rezende nos credenciando e nos ajudando a fomentar esse setor. O trabalho só vem crescendo, com a equipe realizando atividades todos os dias, seja com palestras, escolinha de trânsito ou blitz educativa. Nosso único objetivo é salvar vidas. Agradecemos a todos que tornaram essas ações possíveis: às secretarias de Esporte, Educação, Saúde, Serviços Públicos e Defesa Civil. Também agradecemos ao setor privado que atendeu ao Chamamento Público e se tornaram parceiros do Maio Amarelo”, disse Muniz, lembrando também do apoio da Cruz Vermelha e da Polícia Militar, por meio do Segurança Presente.

Durante a campanha, também são arrecadados alimentos para instituições, por meio das inscrições para a Corrida do Maio Amarelo e do Pedal Solidário Amarelo. Esse ano, os seis mil itens arrecadados, entre roupas, alimentos e água mineral, foram encaminhados à Cruz Vermelha que enviará às vítimas das enchentes e alagamentos do Rio Grande do Sul.

“A satisfação maior é o compromisso com a população. Foi uma trajetória árdua, mas demos o máximo possível. As memórias que construímos nesses dias serão eternas e graças a vocês que tornaram esse Maio Amarelo grandioso. Nossa cidade vai se tornar cada vez melhor”, ressaltou o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

A secretária de Ensino Superior, Flaviá Picón, e Francine Farah representaram as secretarias de Educação e Esportes, respectivamente na cerimônia. As instituições, secretarias municipais, empresas que participaram do Chamamento Público do Maio Amarelo/Selo Amigo – Perkons, SIT Macaé Transportes, Expro do Brasil Serviços, Expresso Predileto Transportes Logística e Armazenagem – e demais empresas foram homenageadas no final do evento:

 

Alternativa

BRK Ambiental

Centro de Formação de Condutores: Alto Litoral e Tradição

Cine Show

Cruz Vermelha Macaé

Curvelo Transportes

ETE Norte Fluminense

Expresso Predileto

Expro do Brasil Serviços

HPU Brasil

Marbela Distribuidora

Marfood Comércio de Hotelaria

Normatel Engenharia

OAB Macaé

Perkons

Programa Segurança Presente

Secretarias Municipais de Esporte e Educação

Shopping Plaza Macaé

Sindipetro Macaé

SIT Macaé Transportes

Sparows

TV Bandeirantes

Programa Viva Lagos

VIX Logística

Westgroup

Zurich Airport Brasil

LC Offshore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *