17 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Macaé: Apresentação de projeto de ampliação do abastecimento de água em glicério, óleo e trapóleo

A Prefeitura de Macaé irá ampliar o sistema de abastecimento de água, aprimorando a estrutura de fornecimento que atende os moradores de Glicério, Óleo e Trapóleo na região serrana. A apresentação, com o detalhamento do projeto por técnicos da Secretaria de Saneamento, será realizada nesta quinta-feira, na Escola Municipal Professora Maria Ângela Félix Pereira. O evento será a partir das 19h e aberto a toda a comunidade.

As obras para a nova rede incluem a substituição de toda tubulação que vai do Óleo ao Trapóleo por bitolas maiores, além da criação de novas redes, garantindo o fornecimento de água tratada de maneira segura aos moradores dos trechos beneficiados. As etapas preveem seis fases de atuação, desde a execução até a finalização prevista para junho deste ano.

As intervenções vão ao encontro da política do governo municipal de aprimorar a infraestrutura da cidade, tanto no perímetro urbano, como na região serrana do município. A obra de ampliação da rede de água terá início na Estrada Vitório Faturini, entre Glicério e Trapiche. Já a segunda etapa contempla uma parte rua principal, Estrada do Vale das Laranjeiras, Rua Sueli Pires, Rua MPA, Rua projetada 4, Rua projetada 3, Pista Dois Irmãos e Rua Pepe Archangelo.

A terceira fase abrange parte da rua principal, as ruas projetadas 5, 6 e 7, tendo como parte final, o último trecho da rua principal e as ruas projetadas 1 e 2, Rua Roberto Thomaz e a Extensão da RJ-162.

Para as obras, será necessário a interdição temporária de vias, por isso, há a preocupação de que todo o andamento dos trabalhos seja constantemente informado à comunidade, além de medidas para minimizar os impactos à rotina da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *