14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Macaé: Após reforma, Solar dos Mellos reabre dia 4 de julho

Após fechar para reforma, o Solar dos Mellos, Museus da Cidade de Macaé, será reinaugurado no dia 4 de julho, terça-feira, às 18h. O espaço, patrimônio histórico do município, também abriga materiais de pesquisa, além de receber exposições e promover encontros culturais.

Com a reinauguração, o atendimento ao público nas dependências do Museu, para visitação e pesquisa presencial será retomado, com mais conforto, comodidade e novidades, como explica a diretora do Museu, Patrícia Barboza.

“Mesmo durante a obra, mantivemos o atendimento para as pesquisas online. Agora, é com muita alegria que abriremos as portas deste espaço que passou por melhorias na acessibilidade e na climatização. O jardim também foi adaptado para comportar mais crianças durante as visitas guiadas, além de uma grande novidade que será a visualização do porão da casa, uma das maiores curiosidades e que poderá ser visto durante a visita guiada, graças a colocação de um vidro, instalado no assoalho em um ponto estratégico”, detalhou.

O imóvel também recebeu adaptação para realizar captação da água da chuva, temática que, de acordo com Patrícia, será abordada com os visitantes sobre a importância da sustentabilidade.

Solar dos Mellos – Localizado na rua Conde de Araruama, 248, Centro, o imóvel foi construído em 1891, com características arquitetônicas e urbanísticas típicas do século XIX. Em 1911, o local passou a ser residência da família Mello, quando comprado pelo jornalista e comerciante Cezar Mello. Em 1999, o local foi desapropriado e passou a ser administrado pela Prefeitura de Macaé com fins de preservação e memória, ligado à Secretaria Municipal de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *