Loja da BRK receberá doações para ação “Macaé Solidária” até 14 de junho

Água, roupas de cama e banho, produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas e ração para pets arrecadados serão enviados para o Rio Grande do Sul

A BRK, responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé-RJ, segue em campanha para a arrecadação de materiais para doação ao estado Rio Grande do Sul. A concessionária disponibilizou a sua Loja de Atendimento como ponto de arrecadação da ação “Macaé Solidária”, realizada pela Cruz Vermelha e a Defesa Civil municipal, que, por meio de parcerias solidárias, farão o envio dos materiais para o RS. Os donativos podem ser entregues até o dia 14 de junho na Rua Júlio Olivier, 238 (Loja 3), no Centro, das 9h até às 16h.

Com a redução no nível das águas, a população gaúcha se dedica à limpeza dos locais que ficaram submersos. E a assistência humanitária ainda é fundamental para a reconstrução e o restabelecimento da rotina após as enchentes. De acordo com o último relatório do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, 476 municípios foram afetados, com mais de 30 mil pessoas em abrigos e mais de 570 mil desalojados. Já são 41 desaparecidos e 172 óbitos confirmados.

Para auxiliar nesta etapa, a BRK está coletando doações de água mineral, roupas de cama e banho, produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas e ração para pets em sua loja de Atendimento. É importante que os donativos estejam em boas condições de uso e não muito próximos do vencimento por conta da logística de entrega.

A ação “Macaé Solidária” já enviou cinco carretas com doações ao Rio Grande do Sul levando toneladas de materiais para ajudar as vítimas das enchentes no estado.

Mobilização pelo RS

Além das doações deixadas pela população na loja, a concessionária também está promovendo ações solidárias entre os seus funcionários para a arrecadação de materiais. Os donativos fazem parte da mobilização que inclui ainda o Instituto BRK, que segue comprometido com outras medidas para auxiliar no apoio emergencial à população do Rio Grande do Sul. A plataforma de investimento social da companhia realizou uma doação para o Fundo Reconstrua RS, por meio da ONG Comunitas, com os recursos sendo direcionados às atividades de manutenção e melhorias nos locais atingidos.

– A mobilização pela população do Rio Grande do Sul precisa seguir para que as pessoas que foram afetadas pela tragédia retomem suas rotinas com dignidade. E para a BRK é importante essa parceria com a população para contribuir com esta corrente promovida pela ação “Macaé Solidária”, desenvolvida pela Cruz Vermelha e a Defesa Civil – destaca Ricardo Santiago, diretor da BRK Macaé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *