Búzios: Lagoa do Capão, com mais de 11 mil m² de extensão entra na reta final de escavação

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Obras e Projetos construiu uma lagoa de drenagem no bairro Capão, com intuito de acabar com os alagamentos na localidade. A primeira etapa de escavação para comportar 16 milhões de litros d’água, está na reta final, com mais de 11 mil m³ de extensão, 100% limpa e com esgoto zero. A tonalidade da água está límpida e transparente. A próxima etapa será a urbanização ao redor e um criadouro para várias espécies de peixes.

De acordo com o secretário da Pasta e vice-prefeito, Miguel Pereira, a lagoa beneficiará toda a população do Capão e parte de Cem Braças, é o pulmão daquela região, todas as águas que existirem ao redor irão desaguar na lagoa.

“A possibilidade de alagamento será zero. Criamos um sistema de drenagem para que toda água dos brejos seja desviada para a lagoa. No período de seca, normalmente a água da lagoa evapora, quando chove sobe. Com esse trabalho que estamos realizando entre São José, Capão (Lagoa) e Cem Braças, até o final do ano, a possibilidade de alagamento será zero. Estamos trabalhando em três vertentes, que são as lagoas e os bombeamentos, com isso teremos capacidade para suportar até 500ml de chuva”, explicou Miguel.

Lagoa do Capão, uma nova realidade para os moradores do bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *