Justiça converte em preventiva prisão de mulher que esfaqueou namorado em Realengo
A Justiça do Rio converteu em preventiva, nesta terça-feira (11), a prisão em flagrante de Tamara Alencar Coelho. Ela foi detida no domingo (9) por esfaquear o namorado enquanto ele dormia e também estava sendo investigada por agressão e ameaça de morte contra menores de idade.
A prisão temporária e a prisão preventiva são medidas cautelares, mas se diferenciam pelo prazo, momento de decretação e requisitos. A preventiva não tem prazo pré-determinado.
Segundo a família da vítima, Tamara Alencar Coelho cortou o pescoço de Rodrigo de Oliveira Medeiros enquanto ele dormia, após uma discussão motivada por ciúmes.
A Polícia Militar informou que foi acionada para uma tentativa de homicídio e autuou a mulher em flagrante.
O rapaz teve a traqueia cortada e foi submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. O estado de saúde de Rodrigo é estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
A mulher foi encaminhada para a 34ª DP (Bangu), onde segue sob custódia. A investigação está a cargo da 33ª DP (Realengo).
Tamara também é investigada por agressão e ameaça de morte contra menores de idade. A polícia investiga denúncias de que ela teria tentado esfaquear e atropelar os amigos da própria filha. O caso aconteceu em meados de 2024.