TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Juizado do Torcedor reforça ações de prevenção na final da Taça Libertadores, no Maracanã

Desembargador Agostinho Teixeira anuncia aumento de pessoal para atuação no sábado (4/11)

O Juizado do Torcedor do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) está reforçando sua estratégia de prevenção para garantir o respeito à lei e aos direitos dos torcedores durante a final da Taça Libertadores da América. A partida, que ocorrerá no sábado (4/11), entre Fluminense e Boca Juniors, mobiliza atenções e requer medidas específicas.

O coordenador do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, desembargador Agostinho Teixeira, destacou a abordagem preventiva que será adotada. “O papel do Juizado é menos repressivo e mais preventivo. Queremos assegurar que todos os torcedores que forem ao Maracanã tenham uma experiência segura e tranquila. Desde que a final foi anunciada, começamos um planejamento robusto focado em prevenção. Providências adicionais foram tomadas para garantir os direitos do cidadão, mas também o bem-estar de todos os torcedores”, ressaltou.

Para garantir que essa filosofia preventiva seja aplicada de forma eficaz, o TJRJ aumentou o quadro de pessoal para o evento. “Reforçamos o efetivo da nossa equipe que estará de plantão, teremos mais “, anunciou.

O Juizado também estabeleceu canais de comunicação com outros órgãos públicos e o Consulado Argentino para alinhar as ações. “Informamos à Conmebol e outras instituições sobre nossa atuação preventiva e nos colocamos à disposição para qualquer eventualidade. O Consulado recebeu bem nossas sugestões”, explicou o magistrado.

O Juizado atuará no interior do Maracanã. “Se algo exigir uma ação mais rigorosa, isso será feito, sempre dentro da lei”, concluiu o desembargador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *