Jovem é agredido por pessoas em situação de rua no Parque Madureira
Um jovem de 22 anos foi agredido por pessoas em situação de rua e dependentes químicos no Parque Madureira, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, na noite de quinta-feira (1º). Diogo Antônio Campos Guerra foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, onde recebeu o primeiro atendimento.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o paciente seria transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar. No entanto, ele foi encaminhado à unidade apenas para realização de tomografia e avaliação por médico especialista. Após esses procedimentos, ele retornou para ao hospital de origem, onde seguirá recebendo os cuidados indicados para o quadro.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 9° BPM (Rocha Miranda) foram acionados pelo próprio rapaz, que procurou uma equipe que estava nas imediações da saída 07 do parque, e relatou as agressões.
“O 9° BPM (Rocha Miranda), responsável pelo patrulhamento no Parque Madureira, realiza um trabalho preventivo de revistas e abordagens a pessoas visando a apreensão de materiais perfurocortantes e coibir o cometimento de roubos e furtos a patrimônio público e privado na área do parque”, reforçou a corporação em nota.
O caso foi encaminhado à 40ª DP (Honório Gurgel). De acordo com a Polícia Civil, após tomar ciência dos fatos, a autoridade policial da delegacia determinou a instauração de procedimento para apurar o crime. Agentes realizam diligências para identificar a autoria das agressões.