Jovem Alerta certifica 45 estudantes de Rio das Ostras para o mercado de trabalho

Cerimônia aconteceu na tarde desta quinta, 22, na Câmara de Vereadores

Capacitar para o mercado de trabalho pensando no futuro. A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Centro de Integração Empresa Escola do Rio de Janeiro – CIEE/RJ, certificaram 45 participantes do projeto Jovem Alerta, que puderam conhecer melhor o universo profissional e como chegar até ele. A cerimônia aconteceu na tarde desta quinta, 22, na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades e organizadores. Ao longo das últimas semanas, foram trabalhados temas que desenvolvem questões relacionadas a processo seletivo, protagonismo juvenil, elaboração de currículos, cidadania, projeto de vida, entre outros.

O Jovem Alerta é um projeto socioeducativo do setor de Assistência Social do CIEE, que tem por principal objetivo contribuir com o desenvolvimento humano e o aprimoramento pessoal e profissional de adolescentes e jovens participantes entre 14 e 22 anos. A ação teve o intuito de despertar a participação mais efetiva no protagonismo, autonomia e identidade das meninas e dos meninos participantes e, consequentemente, contribuir com o exercício de Cidadania Ampliada.

Para Eliara Filho, secretária de Assistência Social, “esta parceria é fundamental para ampliar as políticas de inserção dos jovens no mercado de trabalho”. Ela ainda reforçou que o CIEE é uma instituição séria que agrega valores e abre mais possibilidades aos adolescentes e jovens.

Este certificado pode ser inserido no currículo como qualificação profissional. Preparamos estes jovens para futuras oportunidades no mundo do trabalho, inclusive para auxiliar no cadastro deles no portal do CIEE”, relatou Jeane Félix, pedagoga do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Assistência Social.

PRESENÇAS – Estiveram presentes na cerimônia os vereadores Maurício Braga Mesquita, Sidney Matos, Uderlan Hespenhol e Leonardo Tavares. Estavam também a subsecretária de Assistência Social Rosimara Valadares, a diretora do Centro Integrado de Convivência, Ramona de Lima, e a primeira dama de Rio das Ostras, Adriana Borba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *