Japeri: SEMAST promove bloquinho de carnaval para o público do Programa Social Criança Feliz

Evento contou com a participação de crianças, mães , professores e assistentes sociais

  Muita alegria ao som das marchinhas carnavalescas alegraram as crianças cadastradas no Programa Social Criança Feliz, na manhã desta terça-feira(28), na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Japeri (SEMAST).

O primeiro bloquinho para o público infantil contou com a participação do Secretário Municipal de Assistência Social JC de Souza, a Subsecretária Suellen Morethsson. Além de professores da rede municipal, assistentes sociais que realizaram oficinas de pintura, distribuíram brindes e lanches aos pequenos.

De acordo com o gestor da pasta JC de Souza, o programa tem uma grande importância para o município, já que atende gestantes e crianças. “O projeto criança feliz passou a ser a menina dos meus olhos assim que assumi a Secretaria de Assistência. Reativamos o programa que estava congelado e atendemos mulheres grávidas e crianças”, declarou.

O Programa  começou em 2022 na cidade, atende gestantes, crianças de 0 a 3 anos e suas famílias incluídas no Cadastro Único, crianças de 0 a 6 anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Desenvolvimento

Para a dona de casa Patrícia Ramos Santos, 30, o projeto ajuda no desenvolvimento de seu filho. “Gosto bastante do programa. Apesar do meu filho ser muito novo, as assistentes sociais realizam atividades maravilhosas com ele. A jovem é mãe de dois filhos, sendo o de dois anos de idade acompanhado pelo programa.

A iniciativa do projeto se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Envolve ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

A Assistente Social Débora Leal faz parte do programa deste o seu início e considera que a iniciativa é um marco muito grande dentro do assunto da primeira infância. “Para nós, este programa é muito importante, e as crianças têm uma visibilidade, onde tem um acompanhamento com capacitação dentro da nossa política “, disse.

No Município de Japeri, aproximadamente 450 crianças são atendidas por meio do programa que é atualizado todos os meses no site do Governo Federal.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *