22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Japeri: Programa Saúde na Escola tem programação com cuidados e recreação 

Os exercícios realizados fortalecem o desenvolvimento corporal, a qualidade de vida e a disposição para as atividades do dia a dia

 

Em sua rotina, o Programa Saúde na Escola (PSE) leva para as unidades de ensino da rede municipal palestras e cuidados em saúde. Mas, nesta terça, (25), os alunos da Escola Municipal Pastor Tasso Andrade de Oliveira, no Jardim Delamare, tiveram uma experiência diferente. O PSE levou atividades de recreação e demonstrou como os exercícios podem proporcionar uma melhor qualidade de vida e disposição para o dia a dia de todos.  

Para desenvolver a atividade a equipe da Unidade Básica de Saúde contou com o reforço da recreadora Márcia Lopes e da voluntária Raissa Reis, que fizeram os alunos da turma 402 pular, dançar e cantar, além de participarem de exercícios com bambolês e cones.  

“Estamos nessa experiência com eles, demonstrando a importância de um exercício coordenado, mas que traga alegria, integração e descontração. Utilizamos itens simples como cones e bambolês que nos ajudam a trabalhar o desenvolvimento corporal completo, seja equilíbrio, musculatura, concentração e postura, que eles vão usar para toda a vida”, disse a recreadora.  

O professor da turma, Luiz Henrique, aprovou a iniciativa e destacou a necessidade de repetição da atividade. “Eu quero primeiramente parabenizar a Secretaria de Saúde, a essa equipe maravilhosa, porque deram um show de simpatia, participação, entusiasmo e profissionalismo; respeitando a todos e dando muito amor e muito carinho para os nossos alunos. Hoje foi maravilhoso, um momento ótimo que já queremos mais”, declarou o mestre. 

Mesmo com o tempo nublado, os alunos participaram e interagiram em todas as atividades. “O tempo está nublado lá no céu, mas essa equipe trouxe luz e brilho para essa nossa manhã. E já quero pedir que venham mais vezes, porque é importante para os alunos esse aprendizado e esse cuidado. Eu agradeço como professor e em nome da unidade escolar”, completou Luiz. 

Segundo a enfermeira Alessandra de Oliveira, a atividade diferenciada fez bem a toda a equipe que acabou interagindo mais com as crianças. “É muito importante agregar novas práticas ao serviço do PSE, como foi feito hoje com a recreação. As diretrizes do Programa foram respeitadas, mas tivemos uma nova abordagem sobre saúde com as crianças, que é o exercício. 

Foram ofertados também vacinação, pesagem do Programa Bolsa Família e palestra e orientações de saúde bucal, esses mesmos serviços aconteceram na Escola Municipal Darcílio Ayres Raunheitti, em Nova Belém e atendeu as crianças e adolescentes do ensino fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *