25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Japeri: Ação em Saúde movimenta a Comunidade São José, em Nova Belém

Nesta quinta-feira, (20), a Prefeitura de Japeri, em parceria com a Comunidade São José, em Nova Belém, realizou uma manhã repleta de ações em saúde para os moradores da localidade. Foram mais de 80 atendimentos.

A ação que reuniu serviços das subsecretarias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde contou ainda com orientações e escuta de demandas da população pelo Conselho Municipal de Saúde. Segundo a subsecretária de Atenção Básica, Helen Santos, o evento é um momento para levar serviços em saúde, mas também de escuta da população sobre as suas necessidades específicas na saúde. “Estamos atendendo a população no sentido mais amplo, não só realizando o atendimento, mas também realizando a escuta para melhorar ainda mais os serviços”, explicou.

Presente no evento a subsecretária de Vigilância em Saúde, Renata Lameira, destacou a importância das ações conjuntas, da parceria com o Conselho de Saúde e de atuações efetivas nos bairros. “Hoje estamos aqui na Comunidade São José, mas, pelo bairro, nossos Agentes de Endemias estão realizando visitas e contribuindo para o combate à dengue. Os donos de pets também puderam vacinar os animais. Estamos cuidando de toda a família”, declarou a gestora.

Para o morador Sinésio Celestino (76), que realiza exames de controle para fazer uma cirurgia, ter o médico sem precisar agendar para mostrar seus exames vai adiantar muito para o procedimento que vai fazer. “Quanto mais rápido eu fosse ao médico para ser avaliado melhor seria. Ai, eu vim aqui e vou ser atendido sem agendamento. Posso mostrar os exames e fico mais perto de fazer minha operação”, relatou.

Já a aposentada Hermínia Fava, que mora na rua atrás da igreja, ter o serviço perto de casa é poder ficar menos tempo longe do marido que sofre com mal de Parkinson e se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Vou me consultar, mostrar os exames do meu marido e voltar rapidinho. Com ele debilitado preciso resolver tudo rápido, ia na unidade de saúde, mas eles vieram aqui e foi uma maravilha!” comemorou.

O evento teve mais de 80 atendimentos, entre consultas, testes rápidos de Hepatite B e C, HIV e Sífilis, verificação de pressão e glicemia; distribuição de caderneta do idoso; pesagem do Programa Bolsa Família e vacinação antirrábica, além das visitas domiciliares de dos Agentes de Endemias e orientações do Conselho Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *