25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Itatiaia: Vigilância ambiental divulga calendário de vacinação antirrábica

A Coordenadoria de Vigilância Ambiental de Itatiaia divulgou o calendário da vacinação antirrábica em postos volantes. O cronograma começa nesta segunda-feira (01/07), pelo bairro Jararaca, seguindo na terça-feira (02/07), no mesmo horário, na Vila Niterói. Na quarta e quinta, dias 03 e 04 de julho, a vacinação antirrábica vai acontecer na Vila Esperança e, na sexta (05/07), serão imunizados cães e gatos do bairro Nhagapi, no entorno do Posto Fiscal.  A ação acontece sempre a partir das 9h.
A vacinação antirrábica em postos volantes prossegue na semana que vem, nos dias 08 e 09 de julho, com a imunização de cães e gatos do bairro Country Club. Na quarta-feira (10/07) a campanha chega ao Jardim Lugano e, na quinta-feira (11/07), ao bairro Benfica. Já na sexta-feira, dia 12, haverá a vacinação antirrábica na Nova Conquista (Parte Alta).
Nos dias 15, 16, 17, 18 e 19 de julho, haverá a imunização de cães e gatos nos bairros Marechal Jardim, Jardim Manchete, Fazenda da Serra, Jardim das Rosas e Vale dos Reis, respectivamente. A vacinação em postos volantes vai acontecer ainda nos dias 22 e 23, no Vale do Ermitão, 24, no bairro Bela Vista, e 25 de julho, no África I. Em agosto, o cronograma já está definido para os dias 12 e 13, para a vacinação no Jambeiro), e 14, no Jambeiro II.
De acordo com a Coordenadoria de Vigilância Ambiental, ainda em agosto haverá vacinação antirrábica em postos fixos, na Vila Odete, Vila Paraíso, Vila Maia e Jardim Paineiras, no dia 24, entre 9h e 16h. Também com postos fixos serão imunizados os cães e gatos dos bairros Vila Flórida, Vila Pinheiro, Campo Alegre e Jardim Itatiaia, no dia 28 de setembro.
– No dia 19 de outubro, em posto fixo, vamos vacinar os cães e gatos dos bairros Formigueiro, Fazendinha, Jardim Martinelli, entorno do Fox e África I. Podem ser vacinados contra a raiva todos os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. Os cães e gatos, no entanto, não podem estar doentes e as fêmeas não devem estar no período de gestação – explica o coordenador da Vigilância Ambiental, Rafael Rezende de Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *