22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Itatiaia: Prefeitura inaugura Estratégia de Saúde da Família da Vila Odete

Uma solenidade nesta sexta-feira, dia 5 de julho, inaugurou a ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Vila Odete. Participaram do evento o prefeito Irineu Nogueira, secretários municipais, vereadores, servidores e moradores. A implantação de uma unidade de saúde no bairro era uma antiga reivindicação da comunidade, que tinha de se deslocar até a Vila Magnólia, para buscar atendimento. O trajeto, que tem trechos íngremes, criava transtornos para idosos, crianças e gestantes, além de moradores com mobilidade reduzida.
O Secretário de Saúde de Itatiaia, Guilherme Amaral, destacou que a implantação da ESF da Vila Odete vai contribuir com acessibilidade e qualidade no atendimento à saúde de aproximadamente 2.347 munícipes cadastrados, referentes aos bairros Vila Odete e Vila Maia, que eram atendidos anteriormente na unidade da Vila Magnólia.
– A unidade, que vai funcionar na Rua Santa Cruz, n° 40, passou por reforma geral, que incluiu pintura, parte elétrica e hidráulica, dentre outras intervenções. A ESF vai disponibilizar consultas médicas e de enfermagem (preventivo / pré-natal), além de contar com sala de imunização, de curativos e de administração de medicamentos – frisou.
O prefeito Irineu Nogueira salientou que a implantação de uma unidade de saúde na Vila Odete era uma antiga demanda da comunidade. Ele parabenizou a comunidade pela conquista e ressaltou que a entrada em operação da Estratégia de Saúde da Família do bairro é mais um importante avanço para a saúde de Itatiaia.
– Os moradores da Vila Odete e Vila Maia a partir de agora não precisarão mais se deslocar até a Vila Magnólia para serem atendidos na unidade de saúde de lá. Isso criava dificuldades principalmente para idosos, crianças, pessoas com mobilidade reduzida, gestantes, porque só quem precisava fazer esse trajeto em um dia de sol, de chuva, sob calor escaldante, sabe como o caminho podia ser difícil. Agora o atendimento vai ser perto de casa, em um posto novinho, com toda a estrutura para oferecer um bom serviço. Estamos trabalhando muito para melhorar a saúde e levar qualidade de vida para a população – conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *