Itaperuna: PST e CEREST-No promovem ‘sala de espera’ na UBS Boa Fortuna

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Saúde realiza importante trabalho informativo e educativo no município, intensificando inclusive, ações nas UBS (Unidade Básica de Saúde) de bairros e distritos.

Na última semana, terça-feira (09), a equipe do Programa Saúde do Trabalhador (PST), juntamente com o apoio técnico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense (CEREST-No) promoveram uma ‘sala de espera’ na UBS Boa Fortuna.

O tema abordado foi o ‘Abril verde’, campanha dedicada a lembrar a todos, sobre a importância de cuidar da saúde e da segurança no ambiente de trabalho. O verde simboliza a esperança de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos.

É um chamado para que empregadores, trabalhadores, sindicatos e governos se unam em um esforço conjunto para promover práticas seguras, identificar e corrigir riscos no ambiente de trabalho e garantir o cumprimento das normas de segurança.

Na oportunidade, os palestrantes abordaram a “prevenção de acidentes domésticos e saúde mental”, que também influencia diretamente na qualidade de vida do trabalhador. O objetivo foi conscientizar e orientar sobre a importância e necessidade de adotar medidas de prevenção no dia a dia. Os usuários interagiram e tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências vivenciadas.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, e o secretário municipal de Saúde Marcelo Poeys orientam as equipes da Secretaria Municipal de Saúde a ampliarem as ações educativas, sejam em UBS, escolas, feira livre, empresas e demais locais. “Entendo que é mais fácil prevenir a doença do que tratar; e a informação é muito importante para isso”, lembra Alfredão. “Nossas equipes vêm se empenhando em ações educativas e preventivas; orientando os munícipes com toda atenção e carinho”, finaliza o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *