Itaperuna: equipe do Programa Saúde do Trabalhador realiza ação em UBS

Em Itaperuna, a Secretaria Municipal de Saúde segue realizando uma série de ações no município, inclusive, em UBS (Unidade Básica de Saúde) nos bairros e distritos.

Na última semana, a equipe do Programa Saúde do Trabalhador (PST) esteve na UBS do Guaritá, falando sobre a campanha ‘Abril Verde’, cuja temática é a prevenção de acidentes no trabalho, além de ser o mês de conscientização da doença de parkinson.

O ‘Abril Verde’ foi criado com objetivo de conscientizar a população sobre os riscos dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais e suas formas de prevenção. Todo o trabalho será conduzido pela equipe do Programa Saúde do Trabalhador (PST).

PROGRAMA SAÚDE DO TRABALHADOR (PST) E CEREST-No

Vale destacar que o Programa Saúde do Trabalhador (PST) realiza uma série de trabalhos e ações, com o apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense (CEREST-No), visando prevenir, diminuir e limitar os riscos de acidentes e doenças relacionadas ao ambiente de trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza ações que vão além da estrutura física dos setores e departamentos; indo até o cidadão, oferecendo os serviços realizados pela Secretaria. Estas equipes já realizaram campanhas de vacinação em empresas do município, por exemplo; além de trabalho de prevenção e conscientização.

As equipes trabalham levando informação e conhecimento para os trabalhadores, pois, é de fundamental importância, ratificar a importância da prevenção contra acidentes, bem como a necessidade de os trabalhadores estarem atentos em relação à própria saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *