Itamaraty confirma que brasileiro de 59 anos está desaparecido em Israel

A Interpol comunicou ao Itamaraty, no domingo, o desaparecimento do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos. A informação foi confirmada ao EXTRA pelo órgão. Ainda não há detalhes sobre a data do último contato, tampouco o local em que ele estava em Israel quando o grupo terrorista Hamas iniciou o ataque, no último dia 7.

 

De acordo com o Itamaraty, Nisenbaum tem dupla cidadania e é o único brasileiro que o governo trata como desaparecido no momento. Até agora, as mortes de três brasileiros foram confirmadas: Ranani GlazerBruna Valeanu e Karla Stelzer, todos no ataque do Hamas. Três israelenses com ascendência brasileira também foram mortos: Gabriel Yishay BarelCeleste Fishbein e um terceiro, sem identificação.

Nesta segunda-feira, o oitavo voo de repatriação de brasileiros situados em Israel pousou no Rio de Janeiro com 209 passageiros e nove animais de estimação. Com isso, a Operação Voltando em Paz já resgatou, desde o dia 10 de outubro, 1.410 brasileiros e 53 pets que estavam no país israelense, além de três cidadãs bolivianas.

Além deles, um grupo com pouco menos de 30 brasileiros ainda aguarda evacuação no sul da Faixa de Gaza, perto da fronteira com o Egito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *