Investimentos em melhorias avançam em nove Estações Elevatórias de Água Tratada da Zona Oeste

A Iguá informa que, a partir da próxima segunda-feira (06/03), nove Estações Elevatórias de água tratada iniciarão mais uma etapa do cronograma de melhorias nas estruturas. As elevatórias, localizadas no Tanque, Taquara, Freguesia, Pechincha e Praça Seca, são unidades operacionais responsáveis por fazer o bombeamento da água entregue à população para localidades específicas.

Os serviços incluem a substituição de bombas, painéis elétricos e a automatização das estruturas, que também passaram a estar conectadas aos Centros de Controle Operacionais (CCOs), criados pela concessionária para acompanhar os sistemas por meio de monitoramento online via telemetria, operando 24 horas por dia, 7 dias por semana. Confira as elevatórias abaixo:

06/03 (segunda-feira)

EEA Dom (Tanque)

07/03 (terça-feira)

EEA Rio das Pedras (Rio das Pedras)

EEA Floresta da Tijuca (Itanhangá)

08/03 (quarta-feira)

EEA Fruto do Mato (Freguesia)

09/03 (quinta-feira)

EEA Joatinga (Barra da Tijuca)

EEA Mapuá (Taquara)

EEA Firmino do Amaral

10/03 (sexta-feira)

EEA Pontal (Recreio)

EEA Convanca (Tanque)

EEA Dom (Tanque)

Para implementar os investimentos, cada elevatória permanecerá fora de operação por um dia, no período das 9h às 17h. Durante os serviços, o abastecimento de algumas ruas nos bairros Tanque, Taquara, Freguesia, Barra da Tijuca e Recreio poderá ser impactado e o fornecimento de água será retomado gradativamente, em até 24 horas, conforme o tempo de pressurização da rede, de acordo com as características do sistema em cada região.  

A concessionária lamenta quaisquer transtornos causados e reforça que, caso seja necessário, disponibilizará caminhões pipa para locais emergenciais como hospitais, clínicas e UPAs, entre outros. A companhia reitera ainda a necessidade do uso consciente da água nesse período e permanece à disposição dos clientes, por meio da Central de Atendimento no número 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *