Instituto Fundação João Goulart anuncia a segunda edição do Congresso Carioca de Gestão Pública

Nos dias 22 e 23 de maio, a Prefeitura do Rio de Janeiro promove a segunda edição do Congresso Carioca de Gestão Pública. Organizado pelo Instituto Fundação João Goulart, o encontro discutirá a Gestão Pública a partir dos temas liderança, transversalidade e inovação, valorizando a produção e o capital intelectual dos gestores públicos.

 

O Congresso será realizado no Museu do Amanhã e reunirá centenas de pessoas por dia, entre gestores da Prefeitura do Rio de Janeiro, servidores do Programa Líderes Cariocas, autoridades, estudantes, interessados no tema e representantes de diversas instituições, de diferentes esferas e lugares do país.

 

O evento tem como propósito estimular processos eficientes na Gestão Pública, com estratégias inovadoras e boas práticas de liderança, além de propiciar um ambiente de trocas entre gestores da Prefeitura, estudantes e interessados nos temas discutidos, destacando através da divulgação e valorização de projetos inovadores e experiências na gestão, realizadas no âmbito do Instituto FJG e da Prefeitura do Rio.

 

Com um time de especialistas divididos em seminários, palestras e mesas redondas, o evento, que em 2022 foi pioneiro entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro, irá reforçar o posicionamento da prefeitura como um vetor de disseminação de conhecimento, inovação e modernização por alto desempenho na gestão pública nacional, capaz de gerar benchmarking para outros entes da Federação.

 

Serão 10 horas de conhecimento focados na gestão pública. Os palestrantes convidados compartilharão temáticas atuais presentes e Líderes Cariocas e gestores públicos da Prefeitura do Rio apresentarão cases e projetos desenvolvidos para a cidade, iniciativas que passam pela transversalidade entre órgãos, gerando valor público.

 

O Congresso é organizado pelo Instituto Fundação João Goulart, mas conta com a parceria de entes relevantes da nossa rede de relacionamento, tendo como patrocinadores e parceiros institucionais o Museu do Amanhã, Instituto de Desenvolvimento e Gestão, Secretaria Municipal de Cultura, Insper e Comunitas.

 

“O Congresso Carioca de Gestão Pública é um marco na disseminação de conhecimento sobre inovação e boas práticas de gestão pública  que orientam nossa cidade. É fundamental reunir líderes, gestores e especialistas para fortalecimento e construção da percepção do serviço  público de qualidade. Além disso, estamos no ano do G20, este contexto é um acelerador para a criação de estratégias públicas, destacadas  através das experiências dos debates. O Congresso é uma oportunidade para falarmos do quanto a gestão pública melhora  a vida das pessoas, e o Instituto FJG está comprometido em compartilhar as práticas e conceitos que colaboram para isso”, diz a presidente do Instituto Fundação João Goulart, Rafaela Bastos.

 

As inscrições estão abertas até o dia 07/05/2024 pelo site do Congresso Carioca de Gestão Pública (https://www.congresso-carioca-de-gestao-publica.com/). Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site e nos canais de comunicação do Instituto Fundação João Goulart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *