Instalações do Bem-Estar Animal de Itatiaia são entregues à comunidade

A Prefeitura de Itatiaia entregou à comunidade na quarta-feira (03/04), às 17h, as novas instalações do Bem-Estar Animal. Participaram da solenidade de inauguração do espaço, vinculado à área de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, o prefeito Irineu Nogueira, secretários municipais, vereadores e representantes da população, em geral. O local passou por obras de adequação que incluíram a troca do telhado, manutenção na rede elétrica, construção de rampa e pintura de salas, dentre outras intervenções.

O Secretário de Saúde, Luiz Eduardo Saldanha, informou que o conceito inicial do setor de Bem-Estar Animal é de apoio aos tutores, com orientação, acolhimento de denúncias de maus-tratos ou abandono de animais, vacinação, atendimento ambulatorial, pequenos curativos, retirada de pontos e agendamento das castrações.

Lucimar Soares, a responsável pelo Bem-estar Animal, avalia como importante para o município a implementação de um espaço dedicado a pequenos pets – cães e gatos. Ela agradeceu ao prefeito, Irineu Nogueira, pela sensibilidade com a causa animal. “A entrega destas instalações complementa os serviços já realizados pelo setor de Bem-Estar Animal, como as Feiras de Adoção de cães e gatos, além da castração de animais, através da parceria com o RJ PET”, lembra.

O prefeito Irineu Nogueira destacou a importância da iniciativa, que considera como um pontapé inicial para outras ações relacionadas com a causa animal. Segundo ele, ao entregar o espaço estava cumprindo um compromisso assumido antes de assumir o comando da administração pública.

– Temos que deixar nossa marca por onde a gente passa. Neste momento é importante a gente lembrar a participação efetiva de algumas pessoas nesta conquista. Nosso objetivo é avançar ainda mais nesta causa – disse Irineu.

O Bem-estar Animal está situado na Rua Dona Apolinária, n° 316, no Centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *