Instabilidade de Teams e Outlook afeta usuários. Microsoft diz que corrigiu problema

Uma instabilidade nos serviços digitais da Microsoft afetou na manhã desta quarta-feira desde sua plataforma de computação em nuvem Azure até os aplicativos Teams e Outlook no mundo todo. O site Downdetector, que monitora o funcionamento de sites e apps, mostra que, no Brasil, os relatos de falhas começaram por volta de 4h. A Microsoft informou que já corrigiu o problema.

De acordo com a Microsoft, a falha tem relação a uma recente alteração na configuração da sua rede e afetou milhões de usuários ao redor do globo por aproximadamente três horas. Os equipamentos de rede foram às 9h35 de Londres (6h35 em Brasília) e “a maioria dos serviços da Microsfot automaticamente foi restabelecida”, disse a empresa em nota.

Mas as queixas continuam a ser registradas no site Downdetector, embora em menor número. No Brasil, as reclamações sobre o Teams voltaram a subir por volta das 9h. Cerca de 80% delas são relacionadas à conexão com servidor. O serviço é usado por mais de 280 milhões de pessoas no mundo, segundo o site da britânica BBC.

Há relatos de instabilidade também em apps como SharePoint Online, OneDrive for Business e Microsoft Graph em vários países, incluindo EUA, países europeus e asiáticos. Até o videogame Xbox foi impactado.

A falha ocorreu um dia após a divulgação de resultados do terceiro trimestre da Microsoft, que mostrou alta de apenas 2% nas vendas nos três últimos meses de 2021, o menor aumento nas vendas trimestrais da empresa em mais de seis anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *