Iniesta, ídolo do Barcelona, recebe homenagem do Real Madrid; Neymar também exalta espanhol

O meia Andrés Iniesta anunciou a aposentadoria dos gramados na última segunda-feira. E o adeus do craque campeão do mundo com a Espanha em 2010 mexeu até com a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid, uma das maiores do planeta. Cria do clube catalão, o agora ex-jogador foi homenageado pelo rival da capital.

“Diante do anúncio de Andrés Iniesta sobre sua aposentadoria do futebol como jogador profissional, o Real Madrid C. F., seu presidente e sua Diretoria gostariam de demonstrar seu reconhecimento, admiração e carinho por uma das grandes lendas do futebol espanhol e mundial. Andrés Iniesta contribuiu com seu futebol e seus valores para engrandecer este esporte, além dos inúmeros títulos conquistados ao longo de sua carreira. Seu icônico gol na final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ficará para sempre na memória de todos os torcedores espanhóis. O Real Madrid deseja muita sorte a ele e a toda sua família nesta nova etapa de sua vida”, diz o comunicado emitido pelo clube espanhol nessa manhã de terça-feira.

 

Ex-companheiro de Iniesta no Barcelona, Neymar também homenageou o recém aposentado nas redes sociais.

– O melhor meio campista que eu poderia compartilhar momentos incríveis… Foi um prazer brincar com você, tivemos muitos dias de alegrias!! Amigo, te desejo tudo de bom para o que está por vir – escreveu o craque brasileiro do Al-Hilal.

Iniesta estava sem clube desde junho, após encerrar seu contrato com o Emirates, dos Emirados Árabes Unidos. Antes, ele defendeu o Vissel Kobe, do Japão. Sua carreira, porém, foi marcada pelos 16 anos em que defendeu o Barcelona, se consolidando como um dos maiores nomes da história do clube.

Ao todo, ganhou 32 títulos com a camisa do time catalão, incluindo três Mundiais de Clubes, quatro vezes a Champions League e nove vezes o Campeonato Espanhol.

Fez parte do histórico time comandado por Pep Guardiola, que foi revolucionário no futebol mundial, atuando ao lado de Sergio Busquets e Xavi no meio de campo, e municiando Lionel Messi.

Pela seleção da Espanha, Iniesta fez o gol da vitória na final da Copa do Mundo de 2010, sobre a Holanda, que valeu o único título mundial do país até o momento.

Além disso, o meia fez parte das conquistas da Eurocopa em 2008 e 2012. Ao todo, foram 131 jogos pela seleção espanhola, com 24 gols marcados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *