Hospital Municipal e Policlínica de Itatiaia contam com novos aparelhos de ultrassonografia  

Com objetivo de reforçar e melhorar o atendimento à população, além de facilitar o dia a dia dos profissionais de saúde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu dois novos aparelhos de ultrassonografia, com tecnologia avançada.  

Um aparelho está sendo utilizado no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros e outro na Policlínica Municipal, no Centro, nas especialidades de cardiologia, obstetrícia, ginecologia, urologia, vascular, pequenas partes e pediatria.  

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Eduardo Saldanha, atualmente, Itatiaia realiza uma média de 780 exames de ultrassonografia por mês e o objetivo é aumentar esse número;  

– Com a chegada do aparelho na Policlínica Municipal, vamos conseguir iniciar exames de ultrassonografia de articulações na unidade. Atualmente, com a realização de mutirões, não temos mais uma demanda reprimida e estamos conseguindo atender um número maior de moradores. A ideia é em breve levar esse tipo de exame para a região de Maromba e Maringá, dando mais conforto, comodidade e facilidade de acesso para os moradores de lá – destaca Saldanha.  

O secretário explica que os exames de ultrassonografia são agendados mediante encaminhamento médico.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *