Homofobia: placa luminosa do trânsito em Orlando exibe ‘Matem todos os gays’
Antes do amanhecer da última quarta-feira (17/5), motoristas que passavam por uma rua em subúrbio de Orlando (Flórida, EUA) notaram que algo estava errado com um sinal luminoso de trânsito. Em letras laranjas brilhantes, lia-se: “Matem todos os gays”.
A mensagem que deveria estar na placa seria destinada a pessoas que estavam se preparando para uma corrida de rua, de 5 quilômetros, na região. Mas, em vez disso, ela foi adulterada, provocando ligações para policiais, que responderam pouco antes das 4h, de acordo com o “Washington Post”.
A mensagem foi “retirada imediatamente” e a placa foi removida, disse Ashley Papagni, porta-voz da prefeitura de Orlando. O Departamento de Polícia de Orlando está investigando o incidente, que levou o prefeito da cidade, Buddy Dyer, a criticar a “exibição repugnante” e declarar que “o ódio não tem lugar em Orlando”.
“Aos residentes e visitantes LGBTQ+ de Orlando: vocês são respeitados e valorizados aqui. E não seremos dissuadidos em nossos esforços para garantir que nossa cidade seja inclusiva para todos”, postou Dyer no Twitter.
Na mesma quarta-feira foi comemorado o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia em todo o mundo. Em 2016, um homem abriu fogo em um bar gay de Orlando e matou 49 pessoas.