Homem é preso por asfixiar companheira até a morte em Volta Redonda

Gleydson Barbosa Moreira, de 36 anos, foi preso em flagrante por feminicídio após asfixiar sua companheira até a morte, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Para encobrir o crime, o acusado ainda levou Rosely de Lima Ferreira Dutra, de 29 anos, a uma unidade de saúde da região e contou à equipe médica que a vítima teria desmaiado após bater a cabeça no chão enquanto empurrava o carro enguiçado.

Ao constatarem que Rosely chegou já sem vida à unidade, os enfermeiros do CAIS Aterrado desconfiaram da versão contada pelo acusado e acionaram a Polícia Civil.

De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda, durante o depoimento, Gleydson Moreira insistiu na alegação, que foi contestada pelo histórico de violência no relacionamento do casal, relatado por testemunhas.

“Vários amigos da vítima foram até a delegacia e prestaram declarações sobre o relacionamento conturbado e a agressividade do autor. Alguns afirmaram que a vítima já havia relatado agressões anteriores e que inclusive, em uma dessas agressões, o autor arrancou suas unhas.”, disse a delegada Juliana Domingues, titular da Deam de Volta Redonda.

Laudos do IML revelaram que a vítima foi morta por asfixia, sendo encontrado um edema pulmonar.

Apesar do histórico de agressões, não havia ocorrências contra Gleydson Barbosa Moreira. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *