Guarda Municipal recebe segundo encontro intersetorial de proteção à criança e ao adolescente, em Cabo Frio, na terça (7)

Reunião vai discutir diagnóstico de cada setor e os marcos legais infanto-juvenis
A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente (Secria), promove na terça (7), às 9h, na sede da Guarda Civil Municipal, o segundo encontro intersetorial de proteção ao público infanto-juvenil. A reunião vai discutir o diagnóstico de cada setor e os marcos legais referentes aos jovens. A iniciativa da tem por objetivo propor ações coordenadas e discutir o fluxo de atendimento à criança e ao adolescente na rede municipal.
Neste segundo encontro, os setores do governo que atendem à criança e ao adolescente vão apresentar as estatísticas de atendimento e trocar experiências para, em conjunto, otimizar os serviços. Também serão discutidos os marcos legais, a começar pela Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência, que será a base das discussões do ano sobre os marcos legais. A Semana vai até 08 de fevereiro.
Os debates sobre a temática da Semana Nacional iniciam na segunda (6) numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social, por meio da Superintendência Social de Proteção Básica, e a Secria, com atividades nos Cras de Tamoios e Central. O Cras do Jardim Esperança recebe a atividade na terça (7), no Jacaré será na quarta (8), e de Botafogo e Manoel Corrêa na quinta (9).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *