Governo do Rio revitaliza 23 unidades da PM em 13 cidades

Uma revitalização sem precedentes em unidades da Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro está garantindo resultados que vão muito além da recuperação de fachadas, pisos e áreas internas e externas. As obras, que contam com recursos do Pacto-RJ, maior programa de investimentos do Governo do Estado, têm fortalecido a autoestima de policiais e já produzem reflexos positivos no combate à violência em todas as regiões fluminenses. Já foram investidos R$ 25,2 milhões nas reformas concluídas.

Desde o início do plano de recuperação de batalhões da PM, idealizado pelo governador Cláudio Castro e realizado pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop-RJ), 23 quartéis, companhias e Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs) já passaram por reformas. As unidades ficam em Itaperuna, Barra de São João, São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Macaé, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Petrópolis, Paraíba do Sul, Itaboraí, Maricá, além da capital (nos bairros Campo Grande, Jacarepaguá, Colégio, Ramos, Leblon e São Cristóvão).

  • Melhorar as condições de vida e de trabalho dos policiais militares é compromisso da nossa gestão. Nossa política de investimentos nos agentes de segurança pública passa pelo maior centro de treinamento do Brasil, novas viaturas semiblindadas, novos coletes, armamentos, reajuste salarial e investimento na recuperação dos ambientes de trabalho desses servidores – disse o governador Cláudio Castro.
  • Isso é garantir dignidade a quem se arrisca diariamente pelo bem-estar da nossa sociedade. Seja no interior ou na capital, seguiremos o trabalho até que todos os nossos 55 batalhões estejam em condições de oferecer o melhor para a nossa população – destacou.

Reformas em todo o Rio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *