27 de março de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Governo do Rio promove hidratação para pets durante a onda de calor

Cedae e Segurança Presente disponibilizaram pontos com água em diversas regiões da cidade

  

Diante das altas temperaturas registradas na cidade, o governador Cláudio Castro determinou a instalação de pontos de hidratação para pets em diversos locais estratégicos. A ação, por meio da Cedae, visa garantir que cães e gatos tenham acesso à água potável ao longo do dia, ajudando a prevenir desidratação e outros problemas decorrentes do calor extremo. Os pontos de hidratação pet começam a funcionar nesta quarta-feira (19/02) e estarão disponíveis diariamente, das 8h às 17h.

Também é possível encontrar pontos de hidratação para os pets em todas as 50 bases da Operação Segurança Presente instaladas no Estado.

– Estamos trabalhando em várias iniciativas para ajudar a população a enfrentar esses dias de calor extremo. E não podemos esquecer dos nossos pets. Além dos pontos estratégicos para hidratar as pessoas, oferecemos água para os bichinhos – afirmou o governador Cláudio Castro.

O diretor-presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon, orienta a população levar suas garrafas para consumo próprio e recipientes para os pets.

– Em cada um dos pontos onde a Cedae está presente pela cidade, além das pessoas, os animais também terão acesso à água. Essa é uma ação social para oferecer mais conforto térmico, especialmente nas áreas de maior circulação – destacou Ballon.

Pontos de hidratação pet:

* Praça do Lido (Parcão)

* Parque Madureira

* Parque Realengo

* Parcão da Lagoa

 

População hidratada em dias de calor extremo

Desde segunda-feira (17/02), a Cedae está fornecendo água gelada e de graça em locais de grande circulação na cidade.

A “Frota da Hidratação” da Cedae conta com bicicletas e Kombi. Os equipamentos são preparados para manter a água gelada durante todo o período de distribuição.

A ação já distribuiu milhares de litros de água nos diferentes pontos da cidade. Entre os locais que registraram maior consumo, destacam-se:

* Paço Imperial – 3.000 litros

* Bangu – 1.200 litros

* Cinelândia – 1.000 litros

* Ceasa – 1.000 litros

* Madureira – 800 litros

Para manter a água sempre fresca, foram utilizados 1.550 kg de gelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *