Governo do Estado leva Café do Trabalhador a Belford Roxo

Com essa unidade, programa chega a 15.000 kits ofertados por dia

O Café do Trabalhador não para de crescer. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, inaugurou, na tarde desta sexta-feira (14), a 42ª unidade do programa. Desta vez na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Com o novo polo, o Café do Trabalhador passa a abranger 37 cidades, sendo onze delas na Baixada Fluminense.

“As cidades da Baixada tem uma população muito grande, e que precisa de uma atenção especial da gente. Estou muito feliz em poder levar esse serviço tão importante aos moradores de Belford Roxo. Tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas”, disse a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.

O Café de Belford Roxo vai oferecer, pelo valor simbólico de 50 centavos, 250 kits contendo pão com manteiga, uma fruta, e café com ou sem leite, de segunda a sexta, a partir das 4h30, na praça que é o ponto final dos ônibus na Avenida Nova Aurora.

Café do Trabalhador

O Café do Trabalhador funciona em áreas de grande concentração de usuários de transporte público. Assim, busca atender trabalhadores e população em situação de vulnerabilidade social.

Cada kit do Café do Trabalhador é composto de café ou leite quente sem açúcar, pão com manteiga e uma fruta. Além de guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro.

Ao todo, são disponibilizados 15.000 kits diariamente por todo o Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *