Governo do Estado inaugura o segundo ponto do Café do Trabalhador em Itaboraí
Moradores de Itaboraí, na Região Metropolitana, ganharam, nesta sexta-feira, (10), mais uma unidade do Café do Trabalhador, programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Assim como a primeira unidade, inaugurada em agosto de 2022, este polo também servirá 500 kits por dia, a partir das 6h da manhã.
O programa oferece pão com manteiga, café com ou sem leite e uma fruta por apenas 50 centavos. E está presente em 38 cidades do Estado. Com essa nova unidade, já são 44 polos em operação. A cidade de Itaboraí agora conta com duas unidades, que somam 1000 kits de café da manhã oferecidos diariamente.
Kaique Willian de Viana, de 18 anos, é operário, e acorda muito cedo para trabalhar. Ele conta como o Café do Trabalhador vai ajudar na sua rotina.
“Isso vai ajudar muita gente, tirando o fato que é só 50 centavos. Não vou precisar me preocupar de ter que fazer café em casa. É muita coisa por um preço tão baixo”, disse.
A secretária de Estado, Rosangela Gomes, esteve na inauguração e falou sobre a importância deste equipamento.
“O povo está passando fome. O povo está passando necessidade. Por isso eu falo da importância desse Café. Porque aqui, o trabalhador, com apenas 50 centavos, vai comer um pão com manteiga, um café com leite ou puro, e uma fruta. É um equipamento pequeno, mas que faz uma diferença e tanta”, declarou.
Diariamente, o Café do Trabalhador fornece, em todo o Estado, 15.250 kits. Ao todo, já foram servidos cerca de 3 milhões e 400 mil kits, desde a criação do programa.
Endereço dos Polos do Café do Trabalhador
1ª Unidade: Praça Alarico Antunes, a partir das 4h30 da manhã.
2ª Unidade: Trevo de Manilha, em frente à Drogaria Max, situada na Rua Francisco Rafael de Barros, a partir das 6h