Governo do Estado, Conselho Estadual de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa promovem ação de conscientização e fomento do diálogo inter-religioso

Em concreto armado e formato estilizado de ampulheta, o Monumento a Paz, localizado na Praça XXII de Abril, no Centro do Rio, sediará, no dia 28 de janeiro, o início das ações de fomento a liberdade religiosa organizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e pelo Conselho Estadual de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa com a participação da Comissão de Combate a Intolerância da Seccional OAB-RJ e da banda da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

No local haverá uma roda de conversa inter-religiosa, que se inicia às 10h, e um abraço simbólico ao monumento. O principal objetivo desta ação é assegurar o direito de liberdade de crença, o diálogo entre as diversas religiões, e a liberdade de expressão.

Sobre o monumento

A Paz de Siron Franco foi inaugurada em junho de 1992 durante a Conferência da ONU-ECO 92. A escultura em concreto armado tem a forma estilizada de uma ampulheta. Ao centro quatro caixas de vidro para o depósito de areia dos países, sendo que na face superior existe uma abertura para se colocar terra de diferentes partes do mundo. Nas paredes do Monumento está gravado em baixo relevo no concreto as palavras “Paz Mundial” em 28 idiomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *