2 de julho de 2026
NotíciasRio-EstadoRio-Governo

Governador em exercício se reúne com prefeitos para ouvir demandas dos municípios fluminenses

Encontro contou com representantes de nove cidades e reforçou o diálogo regional e a distribuição equilibrada de investimentos


O governador em exercício, desembargador Ricardo Couto, se reuniu, nesta quinta-feira (02/07), com prefeitos para ouvir as principais demandas dos municípios. O encontro aconteceu no Palácio Guanabara e reuniu representantes de nove cidades: Casimiro de Abreu, Maricá, Miguel Pereira, Nova Iguaçu, Três Rios, Sapucaia, Porciúncula, Rio das Ostras e Volta Redonda.

Os prefeitos apresentaram pleitos considerados estratégicos para as cidades. O encontro reforçou a proposta de uma gestão baseada no diálogo e na cooperação entre Estado e municípios. A prioridade será promover equilíbrio na distribuição de recursos entre as 92 cidades fluminenses.

O governador destacou que todas as solicitações serão analisadas pelas equipes técnicas do Estado, com definição de prioridades a partir da viabilidade e do impacto para a população.

Participaram do encontro os prefeitos Ramon Dias Gidalte (Casimiro de Abreu), Washington Quaquá (Maricá), Pedro Paulo Quinzinho (Miguel Pereira), Dudu Reina (Nova Iguaçu), Jonas Dico (Três Rios), Breno José de Souza Junqueira (Sapucaia), Guilherme Fonseca Cardoso (Porciúncula), Carlos Augusto Carvalho Balthazar (Rio das Ostras) e Antônio Neto (Volta Redonda).

Durante a agenda, também foram abordadas medidas voltadas ao equilíbrio fiscal do Estado, incluindo a regularização de repasses aos municípios e o planejamento para a retomada gradual de obras, respeitando os limites orçamentários e priorizando intervenções emergenciais e estruturantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *