22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Governador Cláudio Castro estará em Teresópolis nesta quinta-feira, 11

Em agenda oficial a Teresópolis nesta quinta-feira, 11, o Governador Cláudio Castro vai conhecer investimentos em eno cultura no interior do município e vistoriar os avanços da obra de reforma e remodelação da Feirarte, a popular Feirinha, na Praça Higino da Silveira, no Alto.

A visita à Vinícola Maturano, situada às margens da RJ-130 (Estrada Teresópolis-Friburgo – KM 23) será às 14h e contará com uma reunião com empresários da cidade sobre a importância dos investimentos no segmento para o desenvolvimento do município. Novo modelo de turismo, o setor atrai cada empresas para Teresópolis. Atualmente, são três vinícolas instaladas no município, com previsão de inauguração de mais uma em breve.

“O Enoturismo é um segmento que vem ganhando força e crescendo na cidade, que possui solo, clima e muito potencial para a indústria vinícola. O estímulo ao cultivo de uvas é uma indústria limpa que traz novos negócios, maior fluxo de visitantes e fortalecimento do turismo rural, gerando renda e oportunidades para os moradores”, enfatiza o Prefeito Vinicius Claussen.

A vistoria à obra da Feirinha de Teresópolis acontece às 16h. O Prefeito Vinicius Claussen e equipe do Governo do Estado apresentaram, recentemente,  aos expositores, o cronograma com as datas das fases das obras da Feirarte. O projeto de revitalização dos 20.000m² da Praça Higino da Silveira – reestruturação da popular Feirinha de Teresópolis inclui intervenções para melhorar a acessibilidade, a segurança e o conforto de visitantes e expositores, com nova identidade arquitetônica, renovação do paisagismo e do mobiliário urbano. A previsão é que, até o final de julho, boa parte da feirinha esteja pronta, incluindo toda a área da praça de alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *