Galhardo defende que Fortaleza não jogue até que elenco se recupere: “Estamos com medo”
O meia-atacante Thiago Galhardo, do Fortaleza, manifestou-se nas redes sociais sobre o atentado contra o ônibus do Tricolor na saída do empate contra o Sport, na madrugada de quinta-feira (21), pela Copa do Nordeste. Para o atleta, o Tricolor só deve entrar em campo quando os jogadores se recuperarem.
– Jamais saímos de casa preparados para enfrentar esse tipo de coisa. Aos que fizeram isso, vocês são criminosos, covardes e sujos. Estou feliz e aliviado de voltar para o meu lar e ver que meus companheiros estão bem, mas estou triste, vulnerável por ter vivido isso, por ter passado por um risco real de morte. Se ninguém tomar uma medida drástica, acredito que o melhor seria paralisar as competições. Seria uma forma de protesto. Não me cabe falar qual punição deve ser atribuída, mas espero que seja algo muito, muito sério, e que sirva de exempo e evite essa tragédia que está mais do que anunciada – publicou.
Ao Globo Esporte, nesta sexta-feira, o jogador reiterou o discurso do CEO Marcelo Paz, de que o Fortaleza não deve voltar a campo até que as investigações apontem e punam os responsáveis.
– Fisicamente sabemos que passou, mas mentalmente eu estou muito abalado, estamos com muito medo desses jogos fora. Não temos segurança. Lembro que ontem a gente indo para o aeroporto, todos estavam indo com muito medo do que pudesse acontecer. Medo é o que nós temos. As autoridades precisam tomar alguma providência.
– Primeiro tenho que parabenizar o que o (Marcelo) Paz falou na chegada. Eu faço dele as minhas paalvras. Vamos nos reunir hoje a tarde para entrar no mesmo pensamento e voltar (a jogar) somente quando todos estiverem aptos para o treinamento e depois para os jogos. Até lá, deveríamos nos unir, manter a condição física, mas não jogar. Quinta contra o Fluminense-PI, por exemplo, acho que nós não deveríamos jogar.
O Laion se reapresenta na tarde desta sexta-feira no Pici. O time retoma as atividades, inclusive com os jogadores que sofreram ferimentos no atentado de quinta-feira. Estes seis, no entanto, serão acompanhados pelo Departamento Médico do clube.
O próximo compromisso do Fortaleza é na quinta-feira (28) contra o Fluminense-PI pela primeira fase da Copa do Brasil.