Fundec lança projeto inclusão e permanência da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

A Fundec lançou, na última quarta-feira (14), no auditório da OAB – Duque de Caxias, um novo projeto de inclusão, destinado ao ingresso e permanência de pessoas com deficiência (PCD “s) no mercado de trabalho. O programa pretende auxiliar na inserção dessas pessoas nas atividades trabalhistas.

O encontrou reuniu diversos parceiros do projeto. Entre eles, a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (OABDC), Tatiana Monteiro; a presidente da Comissão do Direito do Trabalho (OABDC), Elisabete Nascimento; o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Jocelio Oliveira; e a secretaria de Educação do Município de Duque de Caxias, Iracema Costa.

Compondo a mesa, também estiveram presentes a diretora de Educação e a diretora Financeira da Fundec, respectivamente, Alcinea Oliveira e Gisele Teixeira, além da coordenadora do Polo Inclusão e Trabalho, Marisa Filadelfo, ao lado de toda sua equipe.

Para contribuir com a inclusão formal no ramo de trabalho, o projeto oferecerá palestras e dinâmicas em grupo, para trabalhar as competências e habilidades exigidas pelas empresas. Durante os módulos oferecidos, os profissionais estarão realizando um conjunto de ações de assessoria, orientação, treinamento, capacitação e acompanhamento personalizado, dentro e fora do local de trabalho.

O projeto faz parte da Fundec Inclusão e Trabalho, que abriga cursos gratuitos de diversos segmentos voltados para PCD “s. O trabalho realizado pela Fundec oferece mais perspectiva de crescimento profissional e pessoal para cada cidadão. Através do seu serviço personalizado, os alunos conseguem mais autonomia na realização das suas atividades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *