Funcionamento do MetrôRio neste fim de semana, com jogos no Maracanã, festival de música em Copacabana e Maratona do Rio

Neste sábado e no domingo (1 e 2/06), a operação do MetrôRio acontece nos horários regulares de fim de semana. A linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo. Já as linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo.

 

Reforço no efetivo nas estações para os jogos no Maracanã e Tim Music em Copacabana

Neste fim de semana, a cidade do Rio de Janeiro terá uma programação com jogos do Campeonato Brasileiro no estádio do Maracanã, e shows do festival Tim Music Rio 2024, na Praia de Copacabana. Para atender aos públicos que vão aos eventos, o metrô reforçará o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas aos locais dos eventos: Siqueira Campos/Copacabana, Maracanã e São Cristóvão.
 

No sábado (1/06) acontece a partida entre Fluminense e Juventude pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã, a partir das 18h30. Já no domingo (2/06), será a vez do clássico entre Vasco da Gama e Flamengo também no Maracanã, a partir das 16h.
 

O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).
 

MetrôRio oferece passagem gratuita para corredores no retorno da Maratona do Rio 

Pelo quarto ano consecutivo, o MetrôRio oferece passagens gratuitas para os atletas que estão participando da 22ª Maratona do Rio, que acontece até este domingo (2/06) na cidade. O acesso gratuito ao sistema metroviário, no entanto, é válido somente para retorno da competição e pela estação Glória, que fica próximo ao local de término de prova. Neste sábado e domingo, a partir das 8h.
 

A ação é uma parceria entre a concessionária e a Maratona do Rio e tem como objetivo apoiar os tradicionais eventos esportivos e culturais sediados na cidade. Para ser liberado na catraca da estação Glória, após o término das provas, o participante deve estar vestido com a camisa oficial da corrida e com o número de peito desta edição.

 

 

Cartão Giro e pagamento por aproximação

O MetrôRio recomenda que os clientes comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o RioCard com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. A tarifa é de R$ 7,50 para a ida e R$ 7,50 para a volta. Os passageiros podem, ainda, inserir créditos no cartão Giro pelo site ou aplicativo do GIRO, além de usar o pagamento por aproximação, com cartões ou dispositivos habilitados com tecnologia NFC, direto na catraca na hora do embarque, ou com o Riocard.
 

SERVIÇO

 

Funcionamento do metrô neste fim de semana (1 e 2/06)

 

MetrôRio – Linhas 1, 2 e 4

Sábado (1/06): das 5h à meia-noite

Domingo (2/06): das 7h às 23h

 

 

Transferência entre as linhas 1 e 2

Sábado (1/06) e domingo (2/06): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro

 

 

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea

Sábado (1/06): das 5h às 23h30

Domingo (2/06): das 7h às 22h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *