14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Funcionamento do MetrôRio neste fim de semana (6 e 7/07), com jogos no Maracanã e no Engenhão

Neste sábado e no domingo (6 e 7/07), a operação do MetrôRio acontece nos horários regulares de fim de semana. A linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.

 

 

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo. Nos dois dias, porém, haverá alterações no itinerário do Metrô na Superfície em Botafogo, por conta de um evento cultural na Rua Nelson Mandela.

 

 

O trajeto da linha do MNS será feito pela Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua da Bambina, Rua Visconde de Ouro Preto e Rua Muniz Barreto (ponto de desembarque e embarque da estação de Botafogo), retornando à Rua São Clemente. Com isso, o ponto final da Rua Nelson Mandela, que normalmente ocorre pelo acesso A, será transferido para a Rua Muniz Barreto, ao lado do acesso B da estação Botafogo, até o fim da operação de domingo. Por conta da mudança temporária do ponto final, a estação Botafogo terá alteração no horário de funcionamento do acesso B (Muniz Barreto). No sábado será das 5h às 23h59; e no domingo, das 7h às 23h.

 

 

Jogos de futebol no Maracanã e no Engenhão

Neste sábado (6/07), acontece a partida entre Flamengo e Cuiabá no Maracanã, a partir das 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.

 

 

O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

 

 

Já no domingo (7/07), Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no Engenhão, a partir das 16h, também pelo Campeonato Brasileiro.

 

 

Viradão Cultural da Rocinha

Neste fim de semana também acontece o Viradão Cultural da Rocinha, e o metrô é a melhor opção de transporte para chegar ao evento. Os clientes devem desembarcar na estação São Conrado.

 

 

Funcionamento do MetrôRio neste fim de semana (6 e 7/07)

 

MetrôRio – Linhas 1, 2 e 4

Sábado (6/07): das 5h à meia-noite

Domingo (6/07): das 7h às 23h

 

Transferência entre as linhas 1 e 2

Sábado (6/07) e domingo (7/07): no trecho compartilhado entre Botafogo e Central do Brasil/Centro

 

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea

Sábado (6/07): das 5h às 23h30

Domingo (7/07): das 7h às 22h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *