Fiéis participam de grande romaria da Igreja Nossa Senhora do Pilar, em Duque de Caxias

A Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar realizou, na última quinta-feira (12/10), uma grande romaria. O evento reuniu milhares de pessoas com profunda devoção e espiritualidade a fim de pedir, agradecer e rezar juntas pela união e a paz. Os fiéis puderam celebrar o 40º aniversário da igreja e refletir sobre a importância da sinodalidade e do serviço da vida cristã.

O tema Sinodalidade foi um chamado do Papa Francisco, que convidou todas as igrejas do mundo a fazer o sinodo, um esforço coletivo de busca contínua de comunhão e serviço ao próximo. A romaria do Pilar é uma tradição da igreja católica, organizada pela Diocese de Duque de Caxias, que compõe os municípios de Duque de Caxias e São João de Meriti. O evento foi idealizado pelo primeiro bispo diocesano, Dom Mauro Morelli, falecido no último dia 9 de outubro.

Emocionada, a aposentada Sandra Aparecida Braga, de 72 anos, contou que está muito triste com as guerras que estão acontecendo no mundo e que é necessário interceder pelas nações que sofrem. “Sinto no meu coração que a romaria é uma grande manifestação de fé. É preciso rezar muito pelos povos e pedir a Deus união”, declarou a moradora do bairro Vila São Luís.

Já a recepcionista Lilian Carmem de Alvarenga, de 48 anos, expressou sua gratidão à igreja. “A riqueza das tradições e a força da comunidade ressaltam a importância da romaria. É lindo ver todos juntos, orando e agradecendo a Deus. Além disso, é de suma importância momentos de reflexão espiritual e renovação da fé”, finalizou Alvarenga.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *