21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Festa tradicional: Iluminação e limpeza nos arredores da Praça São Salvador, em Campos

A mobilização para os preparativos da Festa São Salvador tem movimentado diversos setores da administração pública. Além da iluminação em azul na Catedral e a manutenção na iluminação em toda à Praça, os serviços de limpeza nos arredores também já iniciaram.
De acordo com a Secretária Municipal de Serviços Públicos, Simone Muniz, além da varrição, foi realizada uma lavagem ao redor da praça e próximo aos estabelecimentos comerciais.
“Fizemos e continuaremos nos dias da festa com a higienização do local. Serão disponibilizados contêineres de lixo e para resíduos recicláveis, distribuídos em diferentes pontos. Todas as manhãs faremos a lavagem, limpeza e varrição da área ao redor, além do recolhimento dos lixos também. Os varredores ficarão de plantão, disponíveis para a varrição e o recolhimento do lixo, não apenas pela manhã, mas também no decorrer do dia. Estaremos preparados para dar suporte no que for necessário durante toda programação festiva”, explicou.
O Subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias, contou que as equipes dos órgãos responsáveis pela organização de toda região da Praça estão alinhadas para que o evento ocorra da melhor forma e como planejado. “Na última semana, demos início ao mutirão na região central com fiscalização de toda iluminação nos arredores da Praça, além de agilizar e efetuar uma estrutura segura e eficaz para festa do Padroeiro. Demos também todo suporte à Catedral, modificando a iluminação, agora em azul, buscando dar destaque e novo visual ao principal local dos festejos. Estamos atuando, com orientação da Prefeitura de Campos, da melhor forma para que a festa seja especial para todos os nossos munícipes”.
Ainda segundo Simone, além da limpeza do espaço público, a secretaria de Serviços Públicos deu suporte na iluminação, em parceria com a subsecretaria de Iluminação Pública. “Fizemos todas as ligações dos pontos dos ambulantes, do palco e das demais estruturas. Vamos deixar também um carro de iluminação e de manutenção com profissionais qualificados na área para, caso seja necessário, fazer um rápido atendimento”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *