29 de abril de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Festa de Santo Antônio prossegue em Duque de Caxias com igreja lotada e diversas apresentações culturais

A Festa de Santo Antônio prosseguiu, nesse domingo (11/06), no Centro de Duque de Caxias, com demonstrações de fé, boa gastronomia regional, acesso à arte e serviços gratuitos, além de descontração e confraternização entre os visitantes e exibições de atividades culturais. Milhares de visitantes estiveram presentes no espaço ocupado pelos festejos na Avenida Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), entre a Catedral de Santo Antônio e a Praça do Pacificador. O evento é organizado pela Diocese do município, com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, além do patrocínio de Águas do Rio, e vai até esta terça-feira (13/06), dia do santo padroeiro da cidade.

Os devotos marcaram presença nas diversas missas realizadas na Catedral ao longo do dia. Na última delas, iniciada às 18h, os bancos estavam cheios e muitos assistiram de pé a celebração. Responsável pela paróquia e por ministrar a missa, padre Renato Gentile agradeceu a presença de todos e saudou aqueles que lá estavam devido à festa. No palco montado para o evento, em frente à igreja, acontecem apresentações musicais todas as noites, após as 20h30. No domingo foi a vez da banda católica Cenáculo do amor e Tony Caxias Grill.

Na Praça do Pacificador, o público presente se divertiu com a discotecagem do DJ Batata e apresentações de diversos movimentos culturais da cidade. O Grupo MultiArte, sediado na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola (localizada ali mesmo, na praça), encenou um esquete com dança e canto, mostrando a influência do Nordeste na cultura duque-caxiense. O Grupo de Dança Cypher Kids, para crianças e adolescentes, realizou uma apresentação com diversos estilos de dança – hip-hop, breaking, passinho, funk e samba. Encerrando as apresentações da noite, as quadrilhas juninas Renovação Arte Show e Shock do Painho alegraram o público com suas danças e coreografias.

Morador do bairro Campos Elíseos e frequentador da Festa de Santo Antônio, Wallace Soares, 34 anos, não deixou de ir este ano com sua esposa – Sildiane Moraes, de 26 anos – mesmo ela estando grávida de oito meses. “Essa festa é ótima. É o grande evento do ano aqui na cidade. Gosto de tudo: das quadrilhas, da comida, do povo na rua… Meu filho nem nasceu e já participa dessa tradição”, declarou entusiasmado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *