21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Feriado de Corpus Christi praticamente lota hotéis do Centro Histórico, em Petrópolis

O fim de semana prolongado pelo feriado de Corpus Christi fez com que Petrópolis ficasse lotada de turistas.

No 1º distrito (Centro e arredores), a taxa média de ocupação nos hotéis foi de 98,45%. Já do 2º ao 5º distrito (Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse), a taxa chegou a 92,08%. Em toda a cidade, a média de ocupação alcançou os 95,26%.

O levantamento foi feito pelo Disque Turismo da Prefeitura na ultima segunda-feira (12), levando em conta 3 noites: de 8 a 11 de junho (quinta-feira a domingo).

“Um fim de semana maravilhoso que tivemos. Foram dias muito bonitos. Moradores de Petrópolis e turistas puderam aproveitar a cidade. Os números do Disque Turismo mostram o sucesso que foi o fim de semana prolongado”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Entre os turistas que aproveitaram o feriadão para curtir Petrópolis, estava a professora de Inglês Ingrid Hofmann. Ela é de Niterói e veio passear na cidade com a família. Na noite de quinta-feira (8), curtia a Praça da Liberdade com o marido e o sobrinho-neto.

“Aproveitamos que a nossa filha está estudando aqui e estamos vindo mais a Petrópolis. O feriado é uma oportunidade de ter mais dias para curtir a cidade, e estamos conhecendo cantinhos que não conhecíamos antes, vindo como turistas apenas para visitar os pontos turísticos e estamos cada vez mais encantados. A cidade está linda, organizada, com muitas atrações. A Prefeitura está de parabéns. Além da infraestrutura, temos visto muitas obras e um capricho especial com a cidade, tudo limpo, florido, muito agradável”, disse Ingrid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *