21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Feira da Economia do Mar movimenta negócios na Expo Macaé

A primeira edição da Feira da Economia do Mar está sendo comemorada pelas empresas e instituições que integram o espaço montado próximo ao portão de entrada do Parque de Exposições. São 30 estandes de segmentos ligados ao mercado offshore, pesca e comércio. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Macaé em parceria com o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar.

Além de ser uma oportunidade para a prospecção, a Feira também contou com a realização de conferências. O espaço traz uma mostra do arranjo produtivo local, com a participação de empresas ligadas à Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL), Convention Bureau, Rede Petro, além do Sebrae que promoveu a sessão de negócios.

“Esse conceito de economia do mar tem interligação com o nosso município, pegando desde a atividade do petróleo, gás, energia, a atividade histórica da pesca e sua cadeia produtiva e os segmentos de comércio que atendem esses setores. Tivemos um painel muito interessante que abordou a interação pesca e petróleo, com a participação da Petrobras, da Pescarte, Colônia dos Pescadores e da prefeitura para discutir toda essa temática. Estamos felizes com o resultado desta que será a primeira de muitas edições que serão realizadas”, informou a chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtali.

Os expositores também fizeram balanço positivo da programação realizada durante a Expo. “Estamos muito contentes com o resultado da participação na Feira da Economia do Mar. O retorno do público está sendo muito significativo. A nossa distribuidora tem um segmento diferenciado na linha de alimentação saudável e aqui, os clientes estão tendo a oportunidade de degustar antes de comprar, humanizando a relação indústria-consumidor”, destacou Marcos Granola, da empresa MM Monteiro.

Agentes de turismo local também marcaram presença mostrando todo o potencial turístico de Macaé em diferentes vertentes. “Oferecemos programações para qualquer pessoa, desde crianças, idosos e iniciantes aos praticantes experientes em turismo de aventura, com ações realizadas dentro do setor urbano de Macaé, como a Escalada na Pedra da Santa, próximo ao Trevo da BR-101 e o rapel no Mirante do Paiol. Estar aqui amplia a nossa capacidade de desmistificar a ideia de que em Macaé não tem nada para fazer e mostra quantas atividades são possíveis de serem realizadas nessa cidade repleta de atrativos”, ressaltou Daniele Garfinho, da agência Clube da Montanha.

O público que prestigiou em peso a visitação à Feira aprovou a novidade. “Gostei bastante deste espaço que é novo na Expo. É muito importante essa oportunidade para as empresas mostrarem seu trabalho e para nós também as que conhecemos mais sobre os serviços e comércios disponíveis na nossa cidade”, analisou Daiane Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *