Faustão recebe alta de hospital após transplante de coração em São Paulo

Faustão recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (10). Segundo o último boletim médico divulgado nesta manhã, o apresentador “seguirá sob as orientações médicas e nutricionais para a reabilitação após o transplante cardíaco”.

Na última sexta-feira (8), ele deixou a área semi-intensiva e foi transferido para um apartamento da unidade de saúde. Agora, ele está liberado para ir para casa. O apresentador é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).

A doação foi feita pelo jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último dia 26, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em 31 de agosto, Faustão gravou um vídeo (veja abaixo) para agradecer a todos que torceram por sua recuperação e, principalmente, à família do doador do seu novo coração: “Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e à Jaqueline, a viúva. A esses que tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes que, na hora que eu precisei, me deram um coração novo”.

Faustão foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein no dia 5 de agosto, para tratar uma insuficiência cardíaca. Ele foi submetido a sessões de diálise. Por causa disso, ele entrou na fila do transplante para receber um novo coração. O apresentador ocupava o segundo lugar, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, quando foi para a cirurgia.

Após a internação, a mulher de Fausto Silva, Luciana Cardoso, criou um perfil no Instagram para incentivar a doação de órgãos, chamado “Faustão do meu coração”. Ele chegou a ser derrubado pela plataforma, mas depois voltou ao ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *