Exposição de pinturas é aberta na Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia

Está aberta a exposição de pinturas “Essência da Criação”, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia. A mostra, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, reúne mais de 30 obras em acrílico e óleo sobre tela, confeccionadas pelos artistas plásticos aldeenses Márcio Alexandre Simas e Sandro Valente. A visitação é gratuita, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e segue até o dia 14 de junho.
O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, destacou a abertura da mostra no espaço. “Ficamos muito felizes em apoiar e abrir as portas da Casa da Cultura para dois talentosos artistas aldeenses, que representam um segmento tão importante e ativo na nossa cidade, as artes plásticas. A exposição é uma excelente oportunidade para que a população conheça e valorize os nossos artistas, além de ser mais uma opção de lazer na cidade. Vale a pena conferir”, disse.
Um dos destaques da exposição são as telas em preto e branco com representações de rostos humanos, que conferem à mostra um caráter realista e dramático. Entre as figuras retratadas estão Jesus Cristo, anônimos e personalidades célebres no cenário das artes, como Charlie Chaplin, Elvis Presley e Amy Winehouse. No espaço também estão em exibição telas de arte sacra e obras coloridas, que buscam capturar a essência das belezas naturais. A curadoria é assinada pela diretora municipal de Cultura, Giselle Lima.
Ao lado de amigos e familiares, Sandro Valente, um dos artistas expositores, compareceu ao primeiro dia de exposição. “Fico muito feliz e emocionado de estar expondo e compartilhando o meu trabalho com minha família e todo povo da nossa cidade. Sou grato a Deus, primeiramente, à minha mãe, minhas primas, minha esposa, meus filhos e a toda equipe da Secretaria de Cultura por essa oportunidade. Eu acho que este incentivo da Casa de Cultura é muito importante para todos nós, artistas e artesãos. A sensação é de reconhecimento. Isso não tem preço”, destacou Sandro, que é pedagogo por formação e servidor público há mais de 30 anos da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia.
Artista plástico há mais de 20 anos, Márcio Alexandre Simas, conhecido como Lobinho, também esteve presente e aproveitou para fazer fotos com os primeiros visitantes. “Esta é a segunda vez que exponho meus trabalhos em sombra facial na Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia e fico muito feliz em participar dessa mostra. Há três anos eu me especializei nessa técnica, hoje é o estilo de pintura que mais gosto de fazer. Poder mostrar esse trabalho ao público é muito gratificante. Agradeço mais uma vez à Secretaria de Cultura pelo apoio e incentivo”, disse o artista, que também integra a equipe de Arte e Criação da Secretaria.
A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *