Ex-campeão do UFC fará luta vendado contra deficiente visual

Quase três meses após perder o cinturão dos pesos-moscas do UFC para Brandon Moreno devido a uma lesão na região do olho, Deiveson Figueiredo vai se aventurar no tatame em um novo e interessante desafio. De olhos vendados, o paraense vai enfrentar o paratleta Dione Silva, deficiente visual, numa luta de jiu-jitsu adaptado, no próximo sábado, dia 15. O combate será válido pelo Desafio da Eficiência, no evento multiesportivo Arnold South America 2023, na capital paulista.

– Quando recebi o convite, fiquei surpreso e lisonjeado. Sei que as pessoas no Brasil que possuem qualquer tipo de dificuldade, seja ela física ou não, enfrentam muitos problemas e precisam fazer muito para ter um pouquinho de notoriedade. Então, se de alguma forma posso ajudar a fortalecer essa classe, eu quero sim estar próximo e fazer o possível para que eles alcancem esse reconhecimento, patrocínios e mais mídia, por exemplo. – destacou Deiveson.

– A lesão no olho me trouxe bastante atenção e preocupação nos primeiros dias, hoje já estou 100% com a visão, apenas fazendo fisioterapia na pálpebra. Quando lutar vendado, tenho certeza de uma coisa: experiência única e que vou valorizar cada momento, entender esse propósito que a vida me apresenta. – completou o ex-campeão peso-mosca do UFC.

Natural de Santa Catarina, Dione Silva conheceu o jiu-jitsu após perder a visão, em 2014, fato que o levou a um quadro de depressão. Em 2017, com um mês e meio de treino, ele foi para o seu primeiro campeonato e não parou mais, sendo também um exemplo para os seus três filhos, que estão sempre presentes nas competições.

Além do Desafio da Eficiência, a Arnold South America também será palco do campeonato será o Sul Americano de Jiu-Jitsu Paradesportivo, organizado pelas entidades Federação Catarinense de Jiu-Jitsu Paradesportivo e pela Jiu-Jitsu Paradesportivo Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *