20 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Estrutura da Controladoria de Barra do Piraí é 4º melhor no estado do Rio em lista do TCE

No fim de 2023, através de uma auditoria governamental de levantamento, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro constatou que a Controladoria Geral de Barra do Piraí tem a 4ª melhor estrutura dentre os 91 municípios avaliados.

A pesquisa foi realizada por meio de um questionário e abarcou o período de 16/01/2023 a 12/05/2023 com o objetivo de recolher informações acerca da estrutura, organização e o funcionamento das Unidades Centrais de Controle Interno. A partir da classificação dos municípios, Barra do Piraí foi definida como de médio porte, sendo que ficou com a melhor nota dentre os 10 estipulados. Ao longo do ano de 2023, graças a sua estrutura, a Controladoria foi capaz de promover capacitações para os servidores, compor com êxito o Plano de Contratações Anual (PCA) e outras atividades.

O controlador geral do município, Wendel Caruzo, ressaltou a conquista. “Esse êxito é um marco para a gestão municipal de Barra do Piraí. Nossa estrutura é de altíssima qualidade e buscamos sempre conduzir nossas práticas da melhor forma possível para sanar qualquer demanda que a cidade possuir.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, exaltou o trabalho desenvolvido pela Controladoria Geral e, logo após, frisou como o órgão exerce um papel essencial para administração municipal. “A Controladoria do município está realizando um excelente trabalho. A tarefa de organizar e administrar diversos detalhes fundamentais para o funcionamento da máquina pública é algo imprescindível. O TCE viu isso e estamos orgulhosos, pois, no fim, são os cidadãos que serão positivamente beneficiados”, finaliza o chefe do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *